Iate Clube Itaúna

Inaugurado no dia 14 de março de 1971, e tendo como fundadores Mário Penido Rosa, Athayde Penido Rosa e Jairo Nogueira Guimarães, o Iate Itaúna é um clube campestre, localizado às margens da barragem do Benfica, em Itaúna – Minas Gerais.

A idéia de fundar um clube na cidade, surgiu durante uma pescaria entre amigos. O projeto inicial começou com uma área de 14 mil m² e, no ano de 1992, foi adquirido mais 29 mil m². Atualmente o Iate possui uma imensa área verde e uma grande estrutura com 43 mil m².

A primeira eleição de Diretoria do clube aconteceu no dia 27 de agosto de 1971, na sede social. Assim foi eleito nosso primeiro presidente Sr. Edmar Marinho de Faria e a primeira diretoria do clube composta por: Major Geraldo Rodrigues da Costa, Paulo Roberto Pedrosa, Inácio Campos Cordeiro, Irineu Carvalho, Oscar Pedrosa, Mário Lúcio de Melo, Marcelo Augusto de Faria Matos e Hely Herculano de Morais.

Essas pessoas não poderiam imaginar a proporção que tomaria essa iniciativa. Tanta dedicação e esforço resultaram num grandioso projeto. Hoje o Iate Itaúna é um clube de referência em esporte, entretenimento e lazer.

Um Clube que já nasceu para ser grande, com um plano inicial de 750 sócios e que, ao longo da sua história e de gerações de associados, vem crescendo com a mesma evolução que oferta aos seus associados e visitantes uma estrutura modelo.

A história do Iate Clube Itaúna pode ser definida como a combinação perfeita entre tradição e modernidade.